Cinco mergulhos no roteiro das águas

Escolhemos os cinco tradicionais “mergulhos” do roteiro das águas, dentro do Parque. Depois da caminhada não existe nada mais refrescante do que a água gelada de Ibitipoca. O roteiro é especial para quem gosta de nadar e apreciar as lindas cachoeiras da Serra da Mantiqueira.

01) Cachoeira dos Macacos: Uma das mais belas cachoeiras da região, a água chega depois de passar por uma “Ponte de Pedra”. É o ponto final do roteiro das águas, vale um tchibum para lavar a alma.

02) Lago das Miragens: É famoso pela lenda do índio guerreiro e sua princesa,  contam os mais antigos que é possível avistar a forma do casal no fundo do lago. A lenda? Ah, não vamos te contar… venha aqui no lago para escutar o conto de amor.

03) Lago dos Espelhos: Um poço encantado, não tão distante da cantina, um cadinho de prosa e você já chega lá. Um lugar mágico, a areia branquinha contrasta com o lago dourado. Não dá vontade de ir embora…

04) Lago Negro: Para os mais íntimos é conhecido como “Tchibum”. Fica alguns metros depois da Prainha das Elfas, subindo o Rio do Salto, água na canela até chegar ao Lago.

05) Prainha: Ideal para as crianças e visitantes que não gostam das caminhadas mais longas. Bem pertinho da cantina, não precisa andar quase nada. Um banco de areia margeia o Rio do Salto no sopé de um paredão rochoso… é o cenário da praia das montanhas.

Sugestão: Contrate um condutor ambiental para te levar nos cinco pontos.