Cinco razões para uma rica experiência gastronômica na serra

Cozinha Brasileira, contemporânea, fusion e vegetariana

1 – Um bem elaborado cardápio contemporâneo

Para quem aprecia a boa gastronomia, o Oliva oferece cozinha brasileira, contemporânea, ‘fusion’, vegana e vegetariana. São pratos que vão desde a raiz da culinária mineira aos filés com cogumelos e espaguetes de pupunha com ‘physalis’ e alho negro.

A ‘chef’ Ana Paula Esteves é apaixonada por azeites, por isso o nome do bistrô. Ela os utiliza seja no preparo de pratos e sobremesas, ornamentação e finalização pelo cliente, que opta entre os portugueses, espanhóis, mediterrâneos e os aromatizados com shitake, alho negro, canela, carvão e pimentas da casa. Difícil vai ser escolher entre as deliciosas opções do cardápio.

 2 – Boa carta de vinhos, cerveja artesanal e ‘drinks’ diferenciados

O vinho é participante indispensável de uma boa mesa. O Oliva apresenta uma boa carta de vinhos, de variados tipos, países, regiões e uvas. Destaque ainda para os ‘drinks’ com flores comestíveis e as cervejas artesanais Ipa, Red ale e Pale ale que levam o rótulo da casa.

 3 – Slow Food: a favor do comer bem

O Oliva Bistrô é adepto do movimento ‘slow food’ que começou na Itália e vai contra o ritmo acelerado do ‘fast food’. Ao pé da letra, significa “comer devagar” e tem como conceitos a alimentação com prazer e a responsabilidade sócio-ambiental. A ‘chef’ Ana Paula dá preferência a produtores locais e que trabalham com alimentos que não prejudicam a saúde do consumidor nem dos trabalhadores, não poluem o meio ambiente, nem exploram os animais durante a produção. Entre eles, o queijo parmesão da Fazenda Serra Boa Vista, o palmito de pupunha in natura Barra Alegre e o cordeiro da Fazenda Urucum.

4 – Ambiente charmoso e ‘deck’ para as montanhas de Minas

Que tal um almoço especial ouvindo boa música e contemplando o pôr do sol? O restaurante tem um ambiente charmoso e aconchegante, especialmente decorado e ideal para um jantar romântico a dois ou para confraternizar com amigos e familiares. Na área externa, um ‘deck’ com um visual incrível das montanhas de Ibitipoca.

5 – A excelência no atendimento

Às razões acima ainda se somam o talento e a criatividade da ‘chef’ Ana Paula (formada pelo Senac Pelourinho/Bahia e de Juiz de Fora/MG) e a simpatia de sua equipe. Como eles trabalham apenas com ingredientes frescos que demandam maior tempo de preparo, ressaltam a importância de se fazer uma reserva. Oferecem ainda cardápios personalizados, eventos temáticos, oficinas e cursos de gastronomia.


Oliva Bistrô

Endereço: Rua do Céu, 222. Conceição do Ibitipoca, Minas Gerais

Telefones: (32) 98433 0552 / (32) 99940 0552

www.ibitipoca.tur.br/oliva