-
-
 


Artesanato do Sr. Antônio

Ibitipoca também reserva espaço para os artistas. O artesão Sr. Antônio parece mágico, a madeira toma forma de espécies da fauna de Ibitipoca que vão da Onça-Jaguatirica até aves exóticas. O barro vira casinhas rústicas e como todo seu materialparece ganhar vida. O artista mora em Ibitipoca desde o início da década passada e admite já ter vendido suas criações para turistas do Brasil inteiro.“O artesanato é muito importante na minha vida” declara Sr. Antônio. Com seu material em punho, na estrada da Vila para o parque, Sr. Antônio ilustra com sua criatividade e a madeira o que o turista encontrará na reserva ecológica. Visite!

  -
-
-
-   -  
   

-
Danças E Folclore

A impressão é a de ter sido tragado do século 21 direto para meados do século 19, quando os escravos faziam a dança em louvor a São Benedito ou a Nossa Senhora do Rosário. O interessante neste tipo de manifestação religiosa e até certo ponto folclórica, é que é dada aos espectadores a oportunidade de assistir a algo histórico e tradicional...

(leia mais)

-
-
 

-
BANDA DE FORRÓ ESPIM DE CACTUS

Famosa por suas belezas naturais, a Serra de Ibitipoca é também o berço da banda "Espim de Cactus". O grupo vem ganhando notoriedade mantendo a tradição de um dos ritmos mais fortes da região: o forró pé-de-serra.Desde sua criação, em junho de 2002, o grupo anima as festas e eventos culturais da vila e já vem ampliando seus horizontes realizando shows em cidades da região, como Santa Rita de Ibitipoca, Goianá, Rio Novo, Lima Duarte e Juiz de Fora.

Contato para shows:
GABRIEL (32)8404 3905

-
-

FESTAS RELIGIOSAS

Festas Junina da Igreja

Festa da Padroeira

Festa N. S. Aparecida

Encenação de Cristo

+ informações
Sandra (32) 8404 3073


-  
Para desenvolver projetos e
contribuir com a comunidade
de Conceição do Ibitipoca
entre em contatao com
a AMAI


Associação de Moradores
e Amigos de Ibitipoca

(32) 3281 8105

amai.ibitipoca@hotmail.com
 
-
-
-